O emblemático mês de setembro é marcado por campanhas de conscientização à saúde mental e prevenção ao suicídio. De fato, vivemos dias sombrios, e nada melhor do que o amarelo para nos dar ânimo e representar o otimismo e gosto de viver, não só em uma data específica ou mês, mas em uma campanha que perdura desde 2014 promovendo a valorização da vida.
No setembro amarelo, o Military Times e sua equipe dedicaram seu tempo, esforço e consideração pela campanha; é importante lembrar que a vida, apesar das dificuldades, momentos ruins e do choro, ela é pra ser vivida, não deixe com que esses momentos te levem por um caminho que NÃO, não é a solução. Nós nos importamos e aqui dizemos que estamos com vocês!
Zidds
“Sem medo e vergonha? Já liguei sim pro CVV, foi uma boa experiência e que me tirou um peso pra que eu pudesse continuar naquele momento. É claro que a luta diária é comigo mesmo, mas no desespero e confuso, aquela ligação com a Renatinha, uma mulher que eu só ouvi a voz por 46 minutos foi o que me acalmou. A sua vida importa.”
Ver mais
Hoje, promovemos neste espaço, juntamente com o apoio de uma profissional, a elucidação de questões pertinentes que podem fazer sentido na vida de vocês, leitores.
Apple_winter
“Os sinais de alerta podem incluir se isolar das outras pessoas, falas ou postagens que mostram desesperança com a vida e menções diretas ou indiretas de autolesão. Um sinal muito importante que gosto de destacar é a perda repentina e sem explicação de interesse por atividades que antes eram prazerosas. Em plataformas de jogos, como o Habbo, esses sinais podem se manifestar como, comentários negativos sobre a vida, agressividade, desistência de objetivos, etc...
O estresse e o esgotamento nos jogos podem piorar crises emocionais de pessoas que já estão passando por algum desconforto na vida real.”
“Ficar atento aos sinais, ouvir sem julgar, conversar sobre os sentimentos da outra pessoa, incentivar que ela busque ajuda profissional e, se possível, se afastar de situações que pioram os seus sintomas, incentivar sempre o equilíbrio entre o jogo e o mundo real [...]” são estratégias que podem ser usadas para apoiar alguém dentro do Habbo Hotel que parece estar enfrentando esgotamento emocional ou até mesmo pensamentos suicidas.
Ver mais
Não tenham medo e muito menos vergonha de procurar ajuda, o Centro de Valorização da Vida (CVV) atua diretamente de forma anônima e pode te ouvir 24h por dia de forma gratuita, ligue 188.
Sua vida importa. Se precisar, peça ajuda.
Postar um comentário