Agentes Externos da StaSi - Como funciona?



No dia 03 de setembro, o militarismo foi surpreendido com um anúncio inédito veiculado no perfil oficial do Exército Alemão no Instagram. No anúncio, o Serviço de Segurança do Estado (StaSi), apresentou pela primeira vez um conceito institucionalizado de espionagem e inteligência indireta, um sistema que irá revolucionar completamente o ramo militar.

Publicação completa: clique aqui

Esse novo sistema apresenta os “Agentes Externos”, pessoas que não possuem ligação direta com as Forças Alemãs mas estarão a serviço da StaSi para a execução de missões sigilosas, que abrangem a infiltração, coleta de informações e ataques em solo estrangeiro. A identidade dos chamados agentes externos, só será de conhecimento do efetivo do Serviço de Segurança do Estado, o que garante máximo sigilo e discrição nas atividades realizadas pelos Agentes.

Além disso, o sistema de Agentes Externos será baseado em recompensas, o que significa que a cada missão, o agente responsável pela operação será bonificado.

Para entendermos melhor a visão das Forças Alemãs sobre esse novo sistema, entrevistamos o Comandante da StaSi, que nos forneceu mais informações.
Como e por que surgiu a ideia da criação desse novo sistema de Agentes Externos?
p3gasus_
A criação dos Agentes Externos surgiu com diversos propósitos estratégicos. Em primeiro lugar, expandir a influência e o alcance da Stasi para além de suas fronteiras, estendendo seus tentáculos também pelo universo do Habbo. Além disso, oferece uma oportunidade de reintegração para ex-agentes da Stasi que concluíram com êxito o curso, permitindo que eles voltem a atuar em operações ativas. Por fim, possibilita que novos indivíduos participem diretamente de operações coordenadas pela Stasi, demonstrando seu valor. Cada participante será rigorosamente avaliado, e aqueles que se destacarem poderão não apenas obter benefícios futuros no curso da Stasi, mas também nas Forças Armadas Alemãs.
Ver mais

A criação do sistema de Agentes Externos é algo inédito, com certeza é um marco para a inteligência habbiana. Tendo em vista o poder e valor que o sistema agrega, você acredita que essa movimentação atrairá a atenção de organizações fora do militarismo? E se sim, isso seria um problema para a Stasi? Como você enxerga tudo isso?
p3gasus_
A Stasi já consolidou seu nome no meio militar, tendo realizado com sucesso 15 operações divulgadas ao público. Felizmente, as Forças Alemãs contam com um serviço de inteligência robusto e eficiente. Qualquer pessoa pode se inscrever e passar por um rigoroso processo de avaliação, podendo ser convocada ou não para operar em missões. Mantemos o sigilo absoluto das identidades dos nossos Agentes Externos, garantindo sua segurança e anonimato. É importante destacar que nosso foco são os inimigos no campo militar, ou seja, Exércitos, Forças Aéreas e Marinhas. Fora desses setores, mantemos relações cordiais com todas as demais organizações.
Ver mais

Por fim, quais são os frutos esperados pela Stasi, advindos do programa de Agentes Externos?
p3gasus_
Nosso objetivo é não apenas fortalecer e expandir as atividades e operações da Stasi, mas também consolidar e propagar o nome das Forças Alemãs em todo o hotel, ampliando sua influência e reputação.
Ver mais


Sem sombra de dúvidas, essa nova estratégia adotada pelas Forças Militares Alemãs trará um clima beligerante, seguido de um sentimento de incerteza e insegurança no ramo militar. Além do mais, a segurança no militarismo terá de ser reinventada e adaptada para lidar com os frutos desse ousado projeto. O que podemos esperar nos próximos dias? Acompanhe o Military Times e fique por dentro.

Matéria por:
Redeye

3 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem