Despedida de .haxixado da Polícia PAB

Na noite desta segunda-feira, 25 de março, o Supremo do Pelotão Armado Brasileiro anunciou sua aposentadoria. Segundo fontes, a aposentadoria teria vindo em período oportuno, uma vez que o ex-militar estava passando por complicações pessoais. Às 20h, o batalhão da PAB ficou em sentido para os esclarecimentos.

Durante seu pronunciamento, .haxixado afirmou ter ocorrido uma “queda no rendimento do batalhão”, ao que explicou estar passando por intercorrências na vida pessoal, justificando então o período de sua ausência. Ao entrar em contato com militares da instituição policial, observamos que tal fator é, também, conhecido pelas autoridades policiais dentro das dependências da PAB. De acordo com a Capitão Lummyyy, durante sua licença, ele se concentrou mais em resolver questões pessoais de sua vida do que em desempenhar suas responsabilidades administrativas, entretanto, reconheceu o mérito proativo do ex-comandante e afirma:

Meu supremo favorito, ele sempre era ativo aqui, fazia pagamentos e até ficava na recepção se fosse necessário.

Em geral, todos os policiais da PAB parecem ter uma avaliação positiva da sua regência sobre a PAB juntamente com o, ainda em exercício, Sloris e CSSantos. O militar recebeu honrarias no discurso de apresentação do Comandante Supremo que, em sua fala, admitiu ter sido um alívio tê-lo neste cargo:

Não é fácil se despedir de uma história de 2 anos.

No final do pronunciamento, ficou exposto a gratidão de .haxixado quanto ao PAB e ressaltou como a experiência foi importante para impulsionar a expectativa que se espera de um RPG policial suficientemente benéfico. 

O local foi tomado por balões de homenagens e honrarias dos demais policiais, finalizando a carreira de .haxixado, que certamente irá cunhar um legado de respeito e fraternidade na história da instituição.

Ante possíveis incertezas quanto à futura administração da PAB após a saída do ex-supremo, o Military Times buscou esclarecimentos em uma breve entrevista, conduzida pelo Jornalista Wernesbach, com o atual Comandante-Supremo Sloris:


1 - É visível a proximidade que você tinha com o .haxixado. Como era trabalhar com ele?

Sloris
Trabalhar com o .haxixado foi uma dádiva. Como falei no pronunciamento, existia muita discordância e acabávamos discutindo constantemente sobre situações no Pelotão, mas sempre de maneira harmônica e respeitosa. O Júlio sempre foi um supremo que levava a polícia como prioridade, como um real trabalho, isso me fez criar um grande respeito e admiração por ele.
Ver mais

2 - Você acha que a PAB vai sofrer um impacto negativo sem o .haxixado?

Sloris
Não. Conseguiremos seguir sem ele.
Ver mais

3 - Você acredita que existam qualidade suficientes nós atuais militares que, na sua opinião, são um reflexo do .haxixado?

Sloris
Sim. O Júlio moldou uma geração de militares com as características que ele acredita ser essencial para um militar atualmente. Júlio deu início a uma série de reformulações no corpo de oficiais na época que já presidia a Corregedoria, e como Supremo, refletiu essas decisões nos demais militares.
Ver mais

4 - Em seu discurso, o .haxixado diz que vê a PAB como um local de familiaridade. Você acha que essa sensação tem chances de continuar mesmo com a saída dele?

Sloris
Sim. A gente do pelotão é como se fosse uma grande família, sempre entendemos e respeitamos cada um, com sua necessidade. Não tratamos os militares como funcionários ou robôs, e sim como pessoas, com suas necessidades, peculiaridades e ações. O que muito diferencia o PAB pra várias polícias é isso, quem entra hoje e tem vontade de crescer, cria um carinho por que além de achar oportunidades, é acolhido.
Ver mais

5 - A PAB tem interesse em nomear um novo supremo para suprir o desfalque? Se sim, há urgência neste processo ou ele seria feito em decorrer da aparição de qualidades competentes?

Sloris
Eu sigo alguns processos para escolher os próximos supremos. No momento não existe uma urgência de nomeação, acabei de nomear o CSSantos mês passado.
Ver mais


Caro leitor, continue acompanhando o Military Times para as melhores atualizações sobre o ramo polícial. Desejamos sucesso ao Pelotão Armado Brasileiro e ao .haxixado em sua trajetória. Atendendo ao pedido de Sloris, fique com a recomendação da música "Cars Outside", de James Arthur que representa seu sentimento diante a melancólica despedida de seu amigo da supremacia do PAB.

Matéria por:
Wernesbach
Revisão por:
held51

2 Comentários

Anônimo disse…
Parabéns haxixado pelo seu exímio trabalho de gerir os dois militares que ficam na recepção o dia todo!
Anônimo disse…
lixos
Postagem Anterior Próxima Postagem