SUMIÇO das Polícias Executivas: Onde elas foram parar?





Nos primórdios do Habbo Hotel, as polícias executivas dominavam o navegador de quartos, destacando-se como os principais pilares do ramo policial e cativando os usuários com iniciativas que iam além do convencional. No entanto, com o passar dos anos de glória das polícias executivas, cada vez mais o público do ramo policial perdeu o interesse por esse segmento. Agora em 2024, é possível encontrar apenas uma pequena quantidade de corporações que ostentam o ideal executivo.

As polícias executivas diferem completamente do sistema militarizado do ramo policial. Essas diferenças vão desde os uniformes tradicionais até a dinâmica das interações entre os policiais. A diferença fundamental reside na estrutura hierárquica, a base organizacional de toda corporação. Essas polícias executivas apresentam patentes e cargos que se distinguem da estrutura hierárquica da Polícia Militar ou do Exército, como conhecemos na vida real e que é aplicado no jogo. O destaque está na flexibilidade das relações entre superiores e subordinados; muitas dessas polícias sequer utilizam os pronomes de tratamento tradicionais, como "senhor(a)". Com isso, nota-se uma relação de companheirismo entre os militares de uma corporação executiva, o que promove um ambiente mais harmônico e igualitário entre os policiais.


Imagem do fardamento comumente utilizado nas polícias executivas


No entanto, é muito provável que esse seja o principal motivo para o declínio das polícias executivas. A busca crescente por polícias militarizadas se deve, em grande parte, à possibilidade de impor superioridade sobre os subordinados e não pelo principal objetivo do jogo: a diversão e o fortalecimento dos vínculos entre os jogadores. E esse é outro aspecto das polícias executivas. Elas são totalmente voltadas para o entretenimento de seus policiais, seja por meio de eventos, atividades, jogos ou até mesmo pela interação entre os membros; algo que é considerado como "conversas paralelas" em polícias do segmento militar.

Sabia que o ramo policial teve sua origem em uma polícia executiva chamada FBI-FA (FBI Forças Armadas), fundada por Estevin, no ano de 2006? É comum a crença de que a Polícia Militar Revolução Contra o Crime (RCC), fundada por nabas704, foi a pioneira no ramo policial. No entanto, ela só foi estabelecida em 2007. Após mais de 15 anos, as polícias do segmento executivo enfrentam um desafio contínuo para garantir sua sobrevivência diante do grande número de polícias militares. Precisam constantemente buscar alternativas que atraiam os jogadores e mantenham o interesse na comunidade.

Grandes entidades executivas como FBI-FA, SHI Company, Polícia Federal, INTERPOL e entre várias outras deixaram uma impressão duradoura na memória dos usuários. Essas organizações eram verdadeiramente formidáveis, consolidando-se como referências inquestionáveis em sua época. Polícias como a CSI-OT e Swat Alfa são verdadeiros guardiões das memórias dos jogadores da era de ouro das polícias executivas, persistindo ativas mesmo após anos de enfrentamento da falta de interesse dos jogadores neste segmento.


Imagem do batalhão da antiga FBI Forças Armadas


Qual é o futuro das polícias executivas em um mundo cada vez mais inclinado para modelos militares?
A resposta a essa pergunta parece estar nas mãos da comunidade, que continuará a moldar e redefinir o cenário policial virtual. E você? Já fez parte de alguma polícia executiva e sente falta dela? Compartilhe sua experiência conosco!



Matéria por:
,,maria
Revisão por:
hymj

3 Comentários

  1. so policia fracassada prefiro a dic

    ResponderExcluir
  2. Podia trazer mais materias como essas... É tão nostálgico ver as polícias antigas, saudades desse jogo, faltou na lista, BOPE, SWAT ÔMEGA, POLÍCIA CIVIL (PC), POLÍCIA MILITAR (PM), CIA e outros... Dessas citadas, FBI FA e SHI COMPANY em questão de estrutura e modernidade em construções era acima da média, sdds

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem