Anistia na DPH: Conheça a nova proposta da Polícia para reinserir seus banidos




Nesta quinta-feira (08), às vésperas do Carnaval, a Polícia DPH anuncia a intenção de reintegrar diversos de seus membros anteriormente banidos. Em comunicado feito pelo Diretor-Fundador bilorusso, às 19:27, foi revelado que ex-policiais presentes na lista de banidos serão considerados para uma segunda chance, levando em conta que "verdadeiramente, almejam trilhar uma trajetória profissional". Uma comissão foi formada para este fim, tendo como mais notável integrante o número 02 do Comando de Operações Especiais, Comandante-Geral Aguillar, que atua como porta-voz dessa nova proposta e é responsável por protocolar os pedidos de análise.



Publicação no Facebook - Página da Polícia DPH.


Desbanimentos em massa são eventos raros no âmbito policial. Contudo, esta não é a primeira vez que a DPH decide seguir por esse caminho. Em 29/01/2023, a polícia anistiou mais de 60 ex-policiais presentes na lista de banidos, marcando uma quebra de paradigmas históricos. Confira os contemplados naquele episódio:

Aleeh01
Aqua_X
Babalecyas
Badernelsom
BatotaWoman28
Bielwswolf
Cabedelo
Cartoleiro_FC
Chaph
Delegadot759
Eltorodecancun
Esparta54
Froguin_DPH
Fuselagem
G0ll1as
Gilbeerto
Heair
Hgsu
Isabella20088
Joao40650
JoelhoMagic
Jose_Porteiro
KethyllinSilva
Lafoy
Mendes980.2
Millylinda31
Mounttt_
Nicetea
Podcastinha
Pulp--fiction
R21c4rd0
RianXMalling
Richard10goku
Riomary
Riquelmepereir3
Ronaldo537
Saboneet
Sapao_DPH
Senmai
Ser46o074
Seu-Amor2
Seu_mestre
SirDex2.0
Sr_Dexter
Tio_Guilherme
Tuywe
Uvier
VineMJOBS
VitorGp46_
Weyus
Winzar
Wuukey
.:BasKaRa:.code-box


As diferenças na abordagem não passam despercebidas. Anteriormente, a decisão de desbanir havia sido reservada à Presidência e à Diretoria, ambos compostos pelo alto escalão da instituição. Agora, o COE, órgão responsável pela segurança, responsável também pelos banimentos, participará da análise. Isso reflete o interesse da instituição em aprimorar o processo que permite o retorno dos membros banidos ao incrementar o "filtro" que faculta o retorno.


"A primeira lista [de desbanidos] foi feita sem critério técnico algum e isso gerou algumas voltas que, na verdade, não deveriam nem ter sido cogitadas", afirma Aguillar, ao que complementou: "A ideia agora é de fato ter uma avaliação técnica de caso a caso, o que dá mais trabalho, mas reduz os impactos negativos".


Se você foi banido da DPH, esta pode ser a sua oportunidade perfeita para retornar à antiga polícia. Caso conheça alguém nessa situação, é aconselhável informá-lo. Embora não seja a primeira vez que uma decisão desse tipo é tomada, é impossível classificá-la como comum ou trivial. Entre em contato com o policial Aguillar da Polícia DPH para ter seu pedido de desbanimento analisado.


Caro leitor, por hoje, isso é o que gostaríamos de compartilhar com você. Fique conosco até a próxima edição. Até logo!


Matéria por:
rondon.?

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem