Inauguração do Museu do GATE da RCC: Um Tributo à Inteligência!

 

Hoje (5), em uma cerimônia emocionante, foi inaugurado o Museu do Grupamento de Ações Táticas Especiais - GATE, da Polícia Revolução Contra o Crime (RCC). Sediado no quarto ‘’ªGATEª 10 anos de história º PMRCC’’, propriedade do Comandante Supremo Mine315-BAN, o Museu rememora a história do Grupamento, os militares que já serviram ou servem nesta unidade de elite e seus feitos, ressaltando operações de inteligência e de guerra, a formação oferecida em seu famigerado Curso de Operações Especiais - COEsp e seu papel vital na história da inteligência do ramo policial.


O Museu oferece aos visitantes uma visão única do GATE, começando pela rigorosa seleção e formação de seus membros por meio do COEsp, que tradicionalmente ocorre apenas duas vezes ao ano. A média de aprovação nas edições do Curso é notavelmente baixa, demonstrando o compromisso e o alto crivo exigido dos candidatos. Em levantamento feito pelos responsáveis, verificou-se que, até a data desta notícia, houve 22 turmas, das quais em três não houve aprovados, e que num universo de aproximadamente 3000 inscrições e 1500 alunos, somente 63 se formaram


Os responsáveis pelo levantamento também não se esquivaram de dar espaço aos desafios enfrentados pelo Grupamento, que demonstram que a rigidez não se encerra findo o temido Curso. Dados sobre expulsões e desligamentos são apresentados de maneira transparente, demonstrando que, impressionantemente, do total de operadores, apenas 6 policiais foram expulsos do GATE, em 10 anos de história. Releva-se, portanto, a justificativa para a cautela com a qual é elaborado e atualizado semestralmente o COEsp.


No decorrer dos anos, o GATE tem desempenhado um papel crucial nas operações de inteligência e contrainteligência empreendidas em prol da segurança da RCC, mas tudo isso teve um início, que recebeu um lugar especial no Museu. Destacam-se os fundadores do Grupamento: os policiais Sr.Rocha e Well31, início de uma gloriosa história. Desde então, a tocha foi passada de coordenador para coordenador, que se esforçaram para manter o legado de excelência da unidade, que admiravelmente permanece incólume como uma unidade-modelo para o ramo policial.


Durante a cerimônia de inauguração do quarto, o atual membro do GATE e Chanceler FOGO.4157 fez uma apresentação extremamente detalhada referente a todos estes 10 anos que o GATE atuou pela PMRCC, destacando seus membros e o quanto o Grupamento de Ações Táticas Especiais foi relevante para o que a RCC se tornou hoje.


O Museu do GATE é um verdadeiro tributo à inteligência policial no Habbo; uma oportunidade única para o ramo policial entender e apreciar a importância dos autores desse célebre trabalho, muitas vezes pioneiros, muitas vezes guerreiros, mas sempre caveiras. O jornal Military Times parabeniza o Grupamento, por seu legado, e a Polícia RCC, por ser berço de tão sublime história.


O museu segue aberto ao público para visitas, caso você queira conhecer todos os detalhes desta linda história, basta ir até o quarto ‘’’ªGATEª 10 anos de história º PMRCC’’ do proprietário Mine315-BAN.


Para acompanhar o discurso do Chanceler FOGO.4157: Clique aqui


Momento do evento | Clique para ampliar
Reprodução Military Times



Museu do GATE | Clique para ampliar
Reprodução Military Times


Military Times © - 2024
A serviço da informação!

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem