Na noite desta quarta-feira (3), teve início o aguardado Curso de Ações e Comandos (CAC) no Departamento de Investigação Criminal (DIC). Este curso se destina a capacitar militares convencionais a integrarem o Grupo de Operações Táticas (GOT), a inteligência da Polícia DIC.
O GOT é uma unidade especializada, responsável pela segurança do departamento. Para fazer parte desse grupo seleto, é necessário passar por um treinamento rigoroso e dedicado, requisitos que serão amplamente exigidos ao longo do CAC.
Um total de 21 militares foram convocados para participar do curso, sendo que 18 aceitaram o desafio. Esses militares enfrentarão quatro semanas de treinamento intenso e missões desafiadoras, visando formar apenas os melhores no Curso de Ações e Comandos.
Atualmente, o setor de inteligência da Polícia DIC conta com cinco membros altamente treinados e dedicados, responsáveis por coordenar um dos cursos mais difíceis e renomados do ramo policial.
Detalhes internos do curso são estritamente confidenciais, e qualquer tentativa de divulgação por parte dos alunos pode resultar em possível exoneração da instituição.
Military Times © - 2024
A serviço da informação!
Postar um comentário