Conquistando cinco premiações no RCC Awards, raphaelle11. fala um pouco de sua experiência como vencedora!



Durante o dia 13 de janeiro aconteceu o RCC Awards, uma prestigiada premiação anual da corporação. Nesse evento, os militares têm a oportunidade de votar em seus colegas favoritos, reconhecendo assim suas realizações notáveis ao longo dos últimos 365 dias.

Quarto RCC Awards



E nessa ocasião, a atual comandante-geral da Polícia RCC, raphaelle11., obteve o topo do pódio em cinco categorias da competição. Ela foi reconhecida como a policial mais bonita, a melhor gestora de órgão, melhor líder de companhia, representou como líder a melhor companhia do ano que foi os supervisores e, por fim, recebeu o título na categoria mais prestigiada: policial do ano. Importante destacar que quase todos os supremos vencem nesta última categoria antes de assumirem seus postos.


O Military Times então decidiu convidar a comandante-geral para contar um pouco de sua experiência como vencedora e sua trajetória até aqui como militar. Durante essa incrível conversa tivemos o privilégio de conhecer um pouco mais quem é raphaelle11., onde exploramos aspectos mais profundos de sua carreira e perspectivas únicas relacionadas à sua participação na premiação. Confira mais abaixo: 

 1- Receber cinco prêmios no RCC Awards é um feito notável. Poderia compartilhar conosco como foi a sua experiência ao conquistar esses reconhecimentos?
A sensação de receber CINCO prêmios no RCC Awards em uma noite é inexplicável, tive um misto de sentimentos e uma explosão de alegria em cada resultado, foi algo realmente impressionante. Perceber que o meu trabalho, esforço e tempo que dediquei à instituição, aos supervisores e aos meus órgãos estavam sendo reconhecidos naquela noite foi algo totalmente gratificante e sem dúvidas, memorável. Afinal, o que me mantém motivada a me dedicar diariamente são eles.

2- Quais foram os principais desafios ao longo do caminho?
Tive vários durante a adaptação na instituição, porém, o que mais se destacou (me incomodou) foi a falta da autoconfiança. Existiu momentos onde não acreditei que eu era capaz de conquistar ou desempenhar um trabalho bom e isso me prejudicou várias vezes. E é impossível não citar a existência de comentários ruins que existem diariamente, entretanto, consegui consolidar somente aqueles comentários que são realmente construtivos e positivos na minha carreira.

3 - Que conselho você daria para mulheres que estão buscando avançar em suas carreiras?
Tenham bastante paciência e saibam que irão lidar com diversas situações durante a carreira, exigindo muita calma para enfrentá-las da melhor forma. Afinal, não conseguimos resolver nada com a cabeça quente. Existirão situações que podem nos desanimar, seja por meio de comentários ou qualquer coisa negativa que acabe impactando em nosso cotidiano, penetrando em nossa mente. É nesse momento que precisamos manter a calma, enfrentar os desafios e superar os obstáculos. Não podemos simplesmente desistir, pois existem policiais que acreditam em nosso trabalho e confiam em nossa competência, e somente eles já são suficientes como incentivo. Mantenha seu objetivo em mente e compreenda que no meio do caminho sempre haverá obstáculos, mas precisaremos contorná-los para atingir nossos objetivos.

E esse grande acontecimento gera um pertinente debate: Apesar dos anos de história no ramo policial e militar, a valorização das mulheres continua a ser um desafio estrutural. Reconhecer e celebrar suas contribuições é essencial para avançarmos em direção a um ambiente mais justo e igualitário. Agradecemos a presença da comandante-geral da RCC raphaelle11. nesta matéria. Que possa inspirar muitas outras mulheres a serem guerreiras seguirem em frente! Por mais mulheres no topo!


Matéria por:
,,maria

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem